Os vampiros são considerados como seres mitológicos, mas muitas vezes são registrados em culturas das sociedades, o que foge das lendas de séculos atrás. As histórias sobre estes seres nem sempre são comprovadas, mas algumas se tornaram reais e verídicas. Elas são casos clássicos de vampirismo.
O chamado vampirismo clínico, conhecido como síndrome de Renfield, se trata de uma obsessão por sugar o sangue de um parceiro com quem tem relação íntima.
O termo Renfield foi pela primeira vez usado pelo psicólogo Richard Noll, em homenagem ao personagem de mesmo nome, assistente do Drácula.
A maioria dos casos de pessoas que sofrem da condição são homens. De acordo com o psicólogo, a atração pelo sangue é iniciada normalmente na infância, por uma experiência de perda da substância ou sensações excitantes na ingestão dela.
Depois da puberdade, essa excitação é sentida como um estímulo íntimo. Ela é então chamada de vampirismo, na maior parte dos casos.
Conheça alguns casos reais de vampirismo que já aconteceram no mundo:
Joshua Rudiger
Joshua dizia ser um vampiro de dois mil anos de idade que vários assassinatos em moradores de rua de San Francisco. Ele matava as pessoas cortando o pescoço delas com faca e drenava o sangue.
Ted Bundy
Ted é considerado um vampiro e monstro que causou terror nos EUA, sendo um dos piores seriais killers da história do país. Ele estuprou e matou 30 pessoas. Ted também praticava necrofilia e bebia o sangue das vítimas.
Jeffrey Dahmer
Este estuprou, mutilou e assassinou 17 homens entre os anos de 1978 a 1991. Ele ficou conhecido pelos atos de canibalismo, necrofilia e vampirismo. Jeffrey gostava de preservar suas vítimas.
Shane Chartres Abbott
Shane era um garoto de programa que dizia ser vampiro e que gostava de beber o sangue das vítimas e comer suas línguas.
Diana Semenuha
Foi conhecida como a “Bruxa Vampira”, e acabou presa depois de seduzir crianças de rua e leva-las para sua casa onde bebia o sangue delas. A mulher foi presa em 2005 e justificou seus atos como uma necessidade de fortalecer-se devido uma condição de perda de massa muscular.
Jonathan of Canada
Este foi considerado obcecado por vampiros com 16 anos, e acusado de matar e drenar o sangue do próprio irmão de 12 anos.
Fritz Haarmann
Fritz foi um assassino em série alemão conhecido como vampiro de Hanover, e matou pelo menos 27 pessoas rasgando suas gargantas com suas próprias mordidas.
Fonte: Multi Curioso
0 comentários:
Postar um comentário